sexta-feira, 22 de junho de 2007

Festa Junina

A Festa Junina da Congregação foi transferida para o dia 1º de julho. Será no Recando Martinho Lutero, em Camobi.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Profissão de Fé

A Igreja recebe os novos membros nesse domingo por meio da Profissão de Fé.

Festa Junina

Esse domingo tem Festa Junina no Recanto Martinho Lutero. Se chover, a festa será na sede da congregação, na Avenida Borges de Medeiros.

Parcipantes


O treinamento foi puxado, mas não está concluído. Todos os participantes gostaram muito da experiência. As visitas com os treinadores foram fundamentais e despertaram nos participantes o real sentido do evangelismo.

Treinamento em Evangelização


No último final de semana, dia 2 e 3, um grupo de membros da congregação Cristo participou do Treinamento em Evangelização Pessoal. Coordenado pelo pastor Elmar Regauer, o treinamento teve a colaboração de integrantes do Departamento de Evangelismo que atuaram como treinadores.Na foto, da esquerda para a direita, pastor Elmar Regauer, Dalva Henk, Maria de Fátima Stivanin, Neci Landim e Ivo Hopf. Ermes Kurrle, que não saiu na foto, também foi treinador.

Mensagem de Mãe


O dia das mães já passou, mas nunca é tarde para lembrarmos do amor incondicional que elas têm por nós. Por isso, colocamos aqui uma entrevista que a Jussara Möller, vice-secretária do Departamento de Comunicação, fez com a líder do Departamento de Canto e Coral Litúrgico, Edi Langwisnki, que criou seus filhos dentro dos princípios cristãos.Ela é casada com Sérgio e mãe do ex-presidente da CELC Sérgio Junior, de Paulo, líder do Departamento de Música Vocal e Instrumental, e de Edi Cristina. Segue a entrevista:

Boas Novas - Como educar os filhos nos dias atuais com tanta violência?
Edi Langwinski - Os pais devem estar atentos e acompanhar o desenvolvimento dos filhos e orientá-los para que façam boas escolhas de vida. Em tudo, buscando a Deus em oração e confiar nos seus propósitos.
Boas Novas - Como manter as crianças e os jovens dentro dos valores Cristãos?
Edi Langwinski - Os valores cristãos devem ser ensinados desde pequeninos e mantidos pela vivência e pelos exemplos em família.

Boas Novas - Tens o hábito de ler o Castelo Forte?
Edi Langwinski - Sim, é uma forma de estudo para que eu creça e me fortaleça na fé em Jesus.

Boas Novas - Vocês costumam orar antes das refeições?
Edi Langwinski - Sim, é maravilhoso pedir a bênçâo sobre o alimento que Deus nos concede e também agradecer.

Boas Novas - Qual lembrança que tens do Dia das Mães na tua infância?
Edi Langwinski - Lembro que na escola fazíamos programas em homenagem às mães. Eram as canções que a professora ensaiava e curtia muito fazer cartões, agradecendo seu amor por mim.

Boas Novas - Deixes um recado para as mães luteranas
Edi Langwinski - Que Deus derrame ricas bênçãos a todas as mães neste seu dia, lembrando que “ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando velho dele não se desviará".

Em busca de almas


O evangelismo é o grande coração da igreja cristã. A partir do trabalho de evangelização que novas pessoas são convertidas para a fé em Jesus Cristo. Com a finalidade de ajudar na salvação de novas almas, a Congregação Evangélica Luterana Cristo promoverá o Treinamento em Evangelização Pessoal nos dias 2 e 3 de junho. Realizado uma vez por ano, o treinamento tem como finalidade formar treinadores de ganhadores de almas. Quem participa do treinamento se torna um multiplicador da palavra de Deus. A metodologia é uma adaptação feita pelo pastor Elmar Regauer a um treinamento utilizado em diversas igrejas cristãs. Conforme o pastor, esse treinamento pode ser utilizado por qualquer igreja cristã, pois não entra nas questões de divergência entre os diferentes credos. Nesse treinamento, os participantes aprendem a abordar questões religiosas com pessoas que não são cristãs. Parte-se do princípio de que a amizade, o respeito e o acolhimento são formas para se aproximar dos não-crentes. Por isso, o debate teológico é deixado de lado. Por outro lado, é evidenciada a mensagem central da Bíblia - a salvação pela fé em Cristo. - Não é possível testemunhar com eficácia no dia-a-dia sem treinamento - comenta o pastor Elmar Regauer. As diferentes formas de se abordar as questões principais da conversão do não-crente são analisadas nesse estudo. Várias saídas e soluções são apontadas para os questionamentos mais difíceis. No entanto, o pastor enfatiza que não existe uma receita pronta. É preciso deixar o Espírito Santo agir. A líder do Departamento de Evangelismo, Dalva Henke, diz que o Treinamento em Evangelização Pessoal mudou totalmente a sua vida. - Essa experiência me tocou tanto, que divido a minha vida antes e depois dela. Só depois do treinamento, que percebi que o privilégio da salvação é para todos e que devemos levar a palavra de Deus a todos. Enquanto tiver fôlego e vitalidade, vou continuar com esse trabalho no evangelismo - declara Dalva. O pastor e Dalva acreditam que toda a congregação deveria ter a oportunidade de fazer uma vez o Treinamento em Evangelização Pessoal. De acordo com o pastor, não significa que todos irão trabalhar com evangelismo, mas, sim, que todos terão acesso a essa nova visão do seu papel na Igreja.